sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Saudades


Enio Gonçalves no filme O Homem Sensorial, de Eugenio Puppo




















Foste embora, que maldade!
Eu fiquei na solidão,
com o espinho da saudade
cravado no coração.


Em meu jardim, meu bem, plantei mil flores:
plantei tulipas, lírios, dálias, rosas,
narcisos, goivas, zênias e mimosas;
plantei saudades, cravos multicores;

Plantei begônias, íxias de mil cores,
flores alegres, vivas, perfumosas,
outras tenras e frágeis; melindrosas
de cores tristes, outras incolores.

Por entre as flores que plantei na vida,
eu te confesso, descobri querida,
a mais sublime e pura das verdades:

Se tu partires dou-te linda rosa,
pois, entre as flores, ela é a mais formosa;
e a sós comigo... ficarão saudades!

Autoria: Romildes de Meirelles
(Trova e soneto do livro ENTARDECER)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário