sexta-feira, 8 de abril de 2016

Nostalgia


Pintura Impressionista de
IRIS SCOTT (EUA)

























Esta angústia que carrego
que se agita e não se aquieta,
são turbulências, não nego,
de um coração de poeta.



Hoje sinto - me terno e apaixonado,
trago em meu peito doce nostalgia,
pois só a saudade faz-me companhia
agora que me encontro desolado.

A lembrança tristonha do passado
afasta do meu ser toda alegria,
fazendo triste até esta poesia
que emana do meu peito angustiado.

Não sei por que me abate esta tristeza
na morna noite cheia de incerteza,
quando até mesmo a lua sai discreta.

Vou escrevendo, assim, de qualquer jeito,
mas com vontade de arrancar do peito
meu coração tristonho de poeta.


Autoria: Romildes de Meirelles
(Trova e soneto do livro ENTARDECER)


Nenhum comentário:

Postar um comentário