sexta-feira, 22 de julho de 2016

Recordações


Pintura de KEN HONG LEUNG


Lembrar-te-ás de mim nas noites frias
Quando em teu leito ficares sozinha...
Tendo saudades da carícia minha
Te lembrarás de mim todos os dias!...

Lembrar-te-ás de mim n’um bom momento
Quando um sorriso vier à tua boca...
Ao recordares nossa paixão louca
Te lembrarás de mim em um lamento!...

Lembrar-te-ás de mim quando teu pranto
Molhar teu rosto triste de saudade
E nos momentos de felicidade
Te lembrarás de mim, que te amo tanto!...

Lembrar-te-ás de mim se no ocidente
Tingir-se o céu do mais belo arrebol...
E quando a lua suceder ao sol
Te lembrarás de mim incontinente!...

Lembrar-te-ás de mim com muita dor,
Quando sentires tédio e solidão...
Quando o amargor ferir teu coração
Te lembrarás de mim, meu doce amor!...

Lembrar-te-ás de mim por toda vida,
Lembrar-me-ei de ti na eternidade...
Quando na terra sentires saudade
Te lembrarás de mim, minha querida!...


Autoria: Romildes de Meirelles
(Poema do livro ENTARDECER)




Nenhum comentário:

Postar um comentário