sábado, 9 de abril de 2016

Talvez


Maria Fernanda Cândido


















Meus olhos têm dois meninos
sofrendo tanto, meu Deus!
Querendo unir seus destinos
ao das meninas dos teus.




(Para Maria Fernanda Cândido)

Apenas uma vez a vi, no entanto,
meu coração quase parou no peito.
Não sei por que, talvez pelo seu jeito
de olhar e de sorrir que encanta tanto.

O cabelo, talvez, trigal desfeito
em ouro ao derramar - se como um manto
sobre os ombros. Talvez por seu encanto,
pelo seu porte, e o talhe tão perfeito

de seu corpo. Talvez pela ternura
de sua voz. Talvez, nem sei... Talvez...
talvez pela beleza e graça pura

do andar, pelo seu jeito delicado,
pela maneira alegre e tão cortês,
talvez porque... eu fiquei apaixonado!...


Autoria: Romildes de Meirelles
(Trova e soneto do livro ENTARDECER)


Nenhum comentário:

Postar um comentário