domingo, 10 de julho de 2016

Saudade de Você



















Amo a Saudade, confesso,
e já lhe explico o porquê:
Pela Saudade é que eu meço
o quanto eu amo você!


Hoje estou triste... triste e só...somente
esta tristeza amarga me acompanha
e este amargo torpor que aos poucos ganha
todo meu corpo indefinidamente!

Que me importa a beleza resplendente
do sol? Por que importar, se nada arranha
a beleza do dia, se essa estranha
confusão se apossou de minha mente?

Por que a lassidão e a nostalgia?
Por que esta dor? Que é feito da alegria?
tudo o que eu sofro (quem sabe?) é porque

a dura mágoa que em meu peito impera
toda a tristeza que a minha alma encerra,
é a saudade infinita de você.


Autoria: Romildes de Meirelles
(Trova e soneto do livro ENTARDECER)




Nenhum comentário:

Postar um comentário