sábado, 23 de julho de 2016

Parti do Norte Chorando





Parti do Norte chorando,
que coisa triste, meu Deus!
Eu vi o mar soluçando
e o coqueiral dando adeus!

      Aparício Fernandes




Vim para o rio sonhando,
Era apenas um menino,
em busca de outro destino.
Ainda me lembro, quando
"parti do Norte chorando"
buscando os caminhos meus.
Quando a meus pais disse adeus
eu vi nas faces curtidas
duas lágrimas sentidas...
"que coisa triste, Meu Deus" !


Foi triste vê-los pranteando
o filho que ora partia;
e eu na minha fantasia,
ouvi o vento ululando,
"eu vi o mar soluçando",
eu vi lágrimas nos céus
e também nos olhos meus...
Em meio a tanta tristeza,
vi chorando a natureza
"e o coqueiral dando adeus"!


Autoria: Romildes de Meirelles
(Poema do livro ENTARDECER)


Nenhum comentário:

Postar um comentário