terça-feira, 12 de julho de 2016

Teu Corpo


Pintura de JEAN-PIERRE VALADIÉ




















És tão bela e esplendorosa
com teu porte juvenil,
que pareces uma rosa
em manhã clara de abril



Teu corpo dourado, moreno e cheiroso,
parece um formoso retrato pintado,
com muito cuidado, por mão de famoso
artista ditoso de gosto apurado.

Teu lábio rosado é qual fruto gostoso.
carnudo e sedoso, por mim cobiçado.
Perfil delicado de traço sinuoso
tem um primoroso sabor de pecado.

O som divinal que me traz o teu riso,
lembrando-me um guiso com o tom de cristal,
é tão sensual que me tira o juízo

Às vezes diviso contigo o ideal:
Um ser virginal de quem muito preciso
que pra o paraíso me leve afinal.


Autoria: Romildes de Meirelles
(Trova e soneto do livro ENTARDECER)




Nenhum comentário:

Postar um comentário