sábado, 9 de abril de 2016

Teu Amor


En El Invernadero
Pintura Impressionista de Édouard Manet
(França, 1832-1883)





















Não mais me amas! No entanto
vives em meu pensamento.
És alguém que eu amei tanto
e hoje és só o meu tormento!



Quero arrancar de mim esta agonia
que me estraçalha o coração e a alma,
que da vida me tira a paz e a calma,
que afoga os sonhos meus em nostalgia.

Quero fazer meu ser todo em poesia,

quero da glória carregar a palma
e sob raios de luz que a lua espalma
descer meu corpo à cova escura e fria.

Eu desta vida, nada mais espero,

pois que perdi aquilo que mais quero
e agora vivo mergulhado em dor;

e vou assim carpindo a desventura,

imerso na saudade, que tortura,
do tempo que ainda tinha teu amor...


Autoria: Romildes de Meirelles
(Trova e soneto do livro ENTARDECER)



Nenhum comentário:

Postar um comentário