sábado, 9 de julho de 2016

Não Me Perguntes










































Não me pergunte porquê
sou escravo dos desejos.
Eu não posso ter você
mas sou louco por seus beijos




Não me perguntes porque eu sonho tanto,
porque me sinto triste desprezado,
porque trago no olhar hoje apagado,
do amor, o fogo, pelo amargo pranto.

Não me perguntes porque eu sofro tanto,
porque me encontro só e abandonado,
porque maldigo este terrível fado
de desejar-te assim. Sofro!... No entanto,

sofro somente por amar demais,
guardando dentro ao peito estes meus ais
sem nada revelar de meu sofrer.

Não me perguntes porque eu amo tanto,
porque dedico amor tão puro e santo
a ti, mulher, se não te posso ter!...


Autoria: Romildes de Meirelles
(Trova e soneto do livro ENTARDECER)



Nenhum comentário:

Postar um comentário