domingo, 10 de abril de 2016

Tua Carta








Quando tua carta chegou
eu senti tanta emoção
e alegria que parou
o meu velho coração



Recebi tua carta e fiquei tão contente,
que tomei do envelope e depressa eu o abri.
Quase louco de amor me tornei de repente
Ó que doce alegria, afinal, eu senti,

Vendo que tua letra era informe e tremente,
a alegria que tinha, então presto perdi.
Logo um triste presságio invadiu minha mente.
Oh que angústia, oh que dor, que tormento sofri,

Ao notar que o papel se encontrava manchado,
parecendo que estava em teu pranto molhado
inda mais aumentou meu intenso sofrer

Pois se a carta de amor me escreveste chorando,
eu tristonho fiquei, mudo e só, meditando
e, chorando também, já não pude mais ler.



Autoria: Romildes de Meirelles
(Trova e soneto do livro ENTARDECER)




Nenhum comentário:

Postar um comentário