quinta-feira, 28 de julho de 2016

O Fim


Poeta Romildes de Meirelles

(01-01-1924, Salvador - †11-09-2016, Rio de Janeiro)

Não sei por quê, mas hoje estou tão triste
que até parece que estou sozinho
no mundo, sem amor e sem carinho
e, no meu peito, a solidão persiste

em se abrigar. Meu coração resiste...
procuro embriagar-me com o vinho
do amor, mas só há dor em meu caminho.
Sem esperança, em mim somente existe

a certeza do fim, pois sei que em breve
há de chegar o dia em que me leve
a parca terminando o meu tormento.

E os versos tristes que eu aqui compus
acenderão uma modesta luz
na etérea imensidão do firmamento.


Autoria: Romildes de Meirelles
(Soneto do livro ENTARDECER)


Um comentário:

  1. Infelizmente somente hoje descobri teu blog, teria me dado muito prazer ler teus belos poemas assim que aqui os postasse, mas é imenso o mundo da internet e repito infelizmente antes não o encontrei, mas li vários poemas hoje aqui e me enterneci com esta bela alma, que dom maravilhoso, lá onde estás com certeza teus poemas enternecem a todos e os anjos tocam trombetas quando tu os termina de compor. Um forte abraço espiritual, Luconi

    ResponderExcluir