domingo, 10 de julho de 2016

Acreditei Ser Deus

























Quando vi os filhos meus
dei asas ao pensamento
e julguei por um momento
que era eu o próprio Deus



Passei a adolescência em busca da alegria
com mulheres, com vinho, a cata permanente
do prazer de viver. E, assim, sempre na orgia,
gastei a minha vida em farras diariamente.

Mas o tempo, que rege a nossa vida, guia
nossa alma em direção, às vezes, diferente
da meta original. Se a minha alma crescia
melhorava meu corpo e também, minha mente.

Um dia eu encontrei um anjo dedicado
que tornou meu viver, por Deus, abençoado
e me cobriu de luz com os encanto seus.

Mas meu grande prazer se completou, enfim,
Quando meus filhos vi. Pois juro, foi assim,
que me tornando pai, acreditei ser Deus.


Autoria: Romildes de Meirelles
(Trova e soneto do livro ENTARDECER)



Nenhum comentário:

Postar um comentário