quinta-feira, 7 de abril de 2016

Desilusão




Pintura de IRIS SCOTT (EUA)






















Minhas armas eu deponho
- sou vencido paladino -.
Lutei em busca de um sonho
porém venceu-me o destino.




Lutei, não posso mais, a luta cansa!...
No altar da vida as armas eu deponho.
Busquei concretizar todo o meu sonho
num mar tempestuoso, sem bonança.

Sempre lutei, meu Deus, com confiança,

com bravura e denodo, hoje me imponho
esta derrota e vejo bem tristonho
que nem mais busco a bem-aventurança.

De que vale lutar contra o destino,

se lutei qual antigo paladino
nesta batalha atroz de todo dia?

Lutei com persistência qual um monge,

vendo meu sonho cada vez mais longe
"numa eterna esperança que se adia!"

Autoria: Romildes de Meirelles
(Trova e soneto do livro ENTARDECER)





Nenhum comentário:

Postar um comentário